Passeio de Barco em Búzios

buzianaTradicional em Búzios são os passeios de barco, não deixe de fazer. Neles você poderá apreciar as praias de outro ângulo e maravilhar-se com sua fauna marinha.

Passeio de Escuna em Búzios [tarifa para baixa temporada]

Data final para embarque com o valor promocional de baixa temporada: 30 de novembro de 2016.

Passeio de escuna pelas praias e ilhas de Búzios. 12 praias e 3 ilhas com 3 paradas para banho de mar.

Com serviço de bordo incluso: refrigerante e água mineral.

Obs: Após a confirmação do pagamento, favor ligar para os telefones da empresa Buziana Tour para agendamento do passeio. Sujeito à disponibilidade e condições meteorológicas.

 

Agora uma rápida descrição da fauna, assim você a reconhecerá em seu passeio. Logicamente salvo as aves, os demais, você terá que contar com alguma sorte para estar no momento certo das aparições.

Gaivotas: São de cor branca e preta com bico amarelo. Os filhotes são pardos, tem uns 60 cm de comprimento e a envergadura de suas asas 1,40 m., se alimentam de peixes, crustáceos, roedores, etc. As verás nas praias e em barcos, esperando os restos de peixe que os pescadores deixam.

Trinta-réis: São de cor branca e cinzenta, sua cabeça na parte superior tem uma faixa preta que vai do bico até a nuca, ocorrem em grandes bandos e são migratórias, muitos vêm da Europa e outros da América do Norte. É comum achá-los nas encostas e principalmente em Ilha Branca onde fazem seus ninhos, no mar passam sempre em grupos grasnando fortemente. Medem uns 42 cm de comprimento e 85 cm de envergadura de asas.

Tesourões: Os machos são de cor preta e as fêmeas ligeiramente maiores, têm o peito branco. Os filhotes têm cabeça branca e peito branco; na época da reprodução o macho infla um saco vermelho na garganta para chamar atenção das fêmeas. Suas medidas 1,00 m de comprimento e 2,20 de envergadura de asas. Comem peixes e restos deles, são os piratas do mar é comum vê-los perseguindo com magníficas manobras as Gaivotas e Atobás para que vomitem sua comida que apanham no ar. Em Ilha Feia é comum ver muitos quando os pescadores limpam suas redes.

Atobás: De cor marrom escuro com peito branco, patas e bicos amarelos. Os filhotes são pardos. Cumprimento 80 cm e envergadura de asas 1,75 m. Eles também são chamados de mergulhões, mergulham de diversas alturas para pescar sardinhas e outros peixes pequenos, os pescadores os utilizam como referência para saber a localização dos cardumes de sardinha e para saber a que profundidade estão. Geralmente vivem e se trasladam em grandes bandos, visíveis em toda a península.

Biguá: Aves aquáticas tanto de água doce como salgada, de cor preta, eles dão vôo rasante na água e são excelentes nadadores, comem peixes que pescam mergulhando vários metros.

Pinguins de Magalhães: Os conhecidos visitantes da Patagônia Argentina chegam no inverno trazidos pelas correntes. Os adultos são de cor preta e peito branco. Os filhotes têm cores menos acentuadas, medem em média uns 70 cm de cumprimento com asas de 57 cm de envergadura, servem de remos. Os imaturos são os que mais freqüentes chegam mal alimentados e sujos de restos de óleo, extenuados pela longa viagem.

Se tiver sorte, poderá observar baleias do tipo Bryde, que são freqüentes na região, também Francas e Jubartas, mas como estas são migratórias vê-las é pouco freqüente. Ocasionalmente, já que são animais oceânicos, grandes bandos de Golfinhos Nariz de Garrafa e de Dente Rugoso. Também verá Peixes Lua (Mola-Mola), cardumes de Arraias e Jamantas pulando fora da água.

E muito mais… 😀

Conheça mais sobre nosso passeio de barco e reserve o seu agora! 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz